Sinto muito, mas hoje não estou inspirado. Deveria, mas não estou. É que obtive uma grande vitória, mas isso não me trouxe alegria. Fiquei com pena do derrotado que pretendeu me prejudicar. A vida é assim mesmo, até quando vencemos, nem sempre a vitória pode dar sensação de prazer. As vezes nos proporciona tristezas. Mas o que fazer? Acho que nem o maior dos psicólogos terrenos poderá explicar. Acho que é porque sempre vivi pensando mais no próximo do que em mim mesmo. Nessas horas é que penso, Valeu a pena? Não seria melhor não correr tanto atraz e deixar as coisas acontecerem? Mas aí vem a dúvida: depender de terceiros? de quem pode te prejudicar? De forma alguma. Mas, lembro-me daquela frase famosa:" homem, conheça te a ti mesmo". E na medida que vou escrevendo, vou me encontrando, e reencontrando comigo mesmo, afinal depois de uma certa fase da vida, nós não pertencemos mais a nós, temos nossa esposa, nossos filhos, nossos amigos. Nossa, por mais amarga que seja, a conclusão que chego é que a vitória é sempre melhor. Tenho que ter dó, sim de mim! Pois se depender dos adversários, ficariam felizes em meu lugar e nessa hora, quem estaria correndo atras do prejuizo seria eu. Eu eim?, no fundo foi melhor assim...vamos que vamos! Bola para a frente...
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muitas vezes ja deixei de pensar mim, e não valeu a pena! Só tive experiencias amargas, hoje posso dizer que eu fico muito feliz com a vitória alcançada, e não tenho dó dos meus adversários. A partir do momento que deixei de pensar no próximo minha vida mudou.
ResponderExcluirPor pensar em ajudar os outros eu ja fui muito prejudicado ninguem deles me ajudaram quando eu mais precisei, apartir daquele momento eu aprendi que temos que pensar primeiro em nos mesmos depois se sobrar tempo pensamos nos outros.
ResponderExcluirPENSO QUE VENÇA O MELHOR! MÉRITO É MÉRITO. CHATO LEMBRAR QUE A NOSSA VITÓRIA SEJA A DERROTA DO OPONENTE MAS O DERROTADO TENDE A REVER SEUS CONCEITOS E SE PREPARAR MELHOR PARA A PRÓXIMA LUTA, SENDO ASSÍM ACREDITO QUE INCONCIENTEMENTE NÃO DEIXA DE SER UM ATO DE AMOR AO PRÓXIMO!
ResponderExcluirJá tive muitas vitorias ao longo da minha vida que me proporcionam momentos puro estase, outros que nem tanto, mas acredito que sempre devemos fazer melhor possível para atingir nossos objetivo.
ResponderExcluirQuando ganhamos alguém perde, isso as vezes nos deixa triste pela parte derrotada, mas felizes por nós e isso nos divide, mas a vida é assim e temos que continuar lutando pra sempre vencer.
ResponderExcluirGosto de festejar a vitória,mas é que as vezes ela é amarga,por que quando essa vitória se dá por causa de um conflito ou por que alguém tentou me prejudicar,me faz refletir como o ser humano muitas vezes é mesquinho e egoísta.Por isso que temos que lutar por nossos direitos e objetivos para mostrar para pessoas que agem dessa forma o prazer da vitória.
ResponderExcluirÉ questionável o tanto que se faz para conseguir uma vitória, antes e depois de sua conquista. Antes, porquê às vezes existe alguém próximo que parece ter conseguido mais fácil.Depois, por pensar em todo esforço e em seu sentido, além de conflitos e problemas vividos, pessoas envolvidas. Mas colocando os dois aspectos em análise, se vê que a própria vitória é mais saborosa para si mesmo, pela essência digna e limpa com a qual foi conquistada.
ResponderExcluirSe não pensarmos em nós será que alguem vai pensar? Acredito eu que não, pois com um mundo egocentrico é meio dificil.
ResponderExcluir