Joel de Araujo Advogados

Joel de Araujo Advogados
Visite nosso site!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

UM DESABAFO!


Amigos, leitores, colegas, companheiros, pessoas de bem e do mal também, parece que algo ruim está prestes a acontecer em nosso meio. Explico: Nunca se viu tanta torpeza como ocorre atualmente, parece que o homem nunca foi tão vil. É o Judiciário atendendo apenas as pessoas abastadas e dando todos direitos a esses cidadãos e o pobre não tendo direito algum e até parece que não há justiça para os menos privilegiados, mas isso ocorre somente no mundo do direito? Claro que não, pois vemos pessoas no campo da medicina, dando as suas cacetadas também, a vítima não é somente quem padece nas mãos dos bandidos armados sedentos de fome, de droga e de sangue, mas seres humanos necessitados de um tratamento médico que não vem e quando depara com um médico, esse geralmente faz de conta que não está enxergando ninguém à sua frente. E os engenheiros se salvam, claro que não, você já viu um engenheiro condoído por alguém que precisava fazer uma planta de casa ou uma simples ”edícula” e foi socorrido de graça? E um policial civil ou militar trata as pessoas bem ou as humilham em suas delegacias e suas viaturas? Acho que se formos pensar e meditar não escapa ninguém, a bondade desapareceu do semblante das pessoas, nem vamos falar de políticos porque esses, em sua maioria, não têm tempo para pensar senão em seus próprios umbigos. Pensam que são artistas e querem nossos aplausos como se “artistas de fato” fossem, e o que é pior, vencem uma eleiçãozinha e já pensam que são os maiores e dignos de toda honra e louvor e se esquecem que deveriam servir o povo, e o povo por seu turno parece acreditar que eles são os maiorais. É preciso lembrar que ninguém é dono de nada, tudo aqui pertence ao povo, nem mesmo as autoridades concursadas e constituídas são donas de alguma coisa, são servidores do povo, e assim é que devem proceder. Que malandragem é essa ao pensarem que são “donos” de tudo? Até o garoto da OAB, que a alguns dias andava de fraudas, já pensa que é gente grande, e por aí vai. Vejo dias terríveis e sem soluções, talvez estejamos precisando de uma liderança de verdade, um cidadão capaz de sacudir as pessoas para acordarem dessa modorrenta situação, onde apenas alguns levam vantagens e a maioria do povo, fica a acreditar que algo está sendo feito, quando na realidade o que se faz é aquilo que não se deve fazer, ou seja, roubar em todas as situações e sentidos. Parem e pensem!

5 comentários:

  1. Os grandes não duram muito mesmo, vêem, dão exemplo e partem. Agora os pequenos, ficam para continuar aprendendo e somente no final é que poderão ensinar algo. Maura Roberti, veio e cumpriu a sua prova com louvor, e por isso mesmo foi chamada de volta. Belo gesto do autor do Blog e belo exemplo da Maura. Luiz Otávio, da cidade de São Paulo/Capital.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da sensibilidade do artigo, lembro de um certo autor que disse em uma de suas obras " ao vencedor as batatas". O que eu quero dizer? É que o povo manso brasileiro, tah muito bem assim, inclusive demonstram sua alegria no carnaval, então são todos vencedores, e não temos que preocupar com eles, portanto, um quilo de batata para cada um tah muito bão.

    ResponderExcluir
  3. Buááááá. Só nos resta isso, buááááá. Chorar meu chapa e viva o povo do Brasil, pois já dizia o poeta, "quem é infeliz e não sabe é feliz", porque despertar o gigante adormecido que está dentro do povo? Vamos que vamos e está muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Calma companheiro, senão esse desabafo pode machucar.

    ResponderExcluir
  5. Isso me faz lembrar da letra de uma música dos anos 60 " por favor/pare agora/ senhor juiz/pare agora/"....Mas vejo que nem mesmo o juiz conseguirá parar essa medonha situação. Ta feia a coisa, pois nem na OAB dá para acreditar, e menos ainda nos políticos. Será que seremos obrigadoa a pegar na "ferramenta?"

    ResponderExcluir