Nesse domingo passado ( 27/03/2011) a seleção brasileira de futebol foi jogar na Inglaterra em amistoso contra um país chamado “Escócia”, embora seja um arremedo de nação e por isso mesmo acho que o nome correto desse pequeno país deveria ser “escória”. Trata-se de um povo que não respeita ninguém como ser humano, eles “se acham” como dizem por aqui. E não é que levaram um baile danado de nossos rapazes que no campo de futebol nos representavam? Pois bem, não passou de um jogo de futebol, mas orgulhosamente e sem muito esforço, vencemos de dois a zero, com dois gols do jovem atacante “Neymar”, jovem promessa do Santos Futebol Club, que eles os ingleses, há muito tempo vem tentando levar mas não conseguem, e até parece que nossos dirigentes estão aprendendo negociar, pois pagavam uma miséria em outros tempos e depois revendiam por uma fortuna, ficando tudo para eles, isso parece que está acabando. Mesmo assim os ingleses que pensam serem os donos do mundo insistem em querer comprá-lo, acho até que irão conseguir brevemente, porém terão que pagar o que vale dentre outras obrigações que assumirão. Pois bem, terminou o jogo, o jovem Neymar esperava que seria ovacionado pela bela partida jogada, mas ao contrário disso, arremessaram “uma casca de banana” no garoto, e dava dó de ver o semblante do jovem, pois ele não esperava por isso, com toda certeza. Mas acredito que teve lá suas vantagens, pois essas coisas irão amadurecendo o jovem santista e fará perceber o grande abismo que separa nosso País, dos europeus, a discriminação é muito grande e as vezes eu pergunto se vale a pena passar por tanta humilhação na busca do “ouro maldito” que é a grana que eles, os europeus com ela desviam nossos rapazes. Eu que não sou santista, mas gosto do belo futebol jogado por aquela rapaziada, pergunto se não é chegada a hora de darmos o troco, não vendendo nenhum jogador para essa “racinha” inglesa, e quando eles vierem jogar futebol aqui, arremessar estrumes neles. Agora entendo porque o “Robinho” não ficou naquele país, foi, jogou mais ou menos, pegou a grana e depois deu uma banana de volta para eles. Se eu fosse Neymar, juro que não teria dinheiro que me tiraria daqui, e quando perguntasse “por que” eu diria: Esse dinheiro não me serve, porque não quer comprar o meu futebol, mas também a minha honra, e ela não está à venda!
segunda-feira, 28 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
À essa altura, uma banana vai bem sim ao Neimar,
ResponderExcluiro que não vale é para o povo brasileiro.
Pobre garoto rico que tem muito o que aprender ainda, mas muito melhor que as decepções ocorram agora, no início da carreira, do que mais adiante
ResponderExcluirpelo menos o jovem Neymar, já sabe o que o espera
caso se decida pela Europa e suas loiras burras.Belo texto.
Neymar ainda será consagrado como um dos maiores craques da história do futebol brasileiro, e haverá de vencer uma cópa do mundo encima dos
ResponderExcluirtiranos ingleses, quanto aos escoceses nem vamos nos preocupar pois não possuem raça, não possuem
pátria,não posuem time, não passam de um povinho
duro e miserável. Antonio Alfredo ( Santos/SP)
Aos escoceses só mesmo o Kadafi, para dar mais uma lição neles,eles não aprendem nunca. Roberto Fiuza ( Praia Grande/SP)
ResponderExcluirvai embora sim Neymar, pois se voce ficar aqui vai encerrar a sua carreira pobre, pois aqui só leva cano. Ronaldo/São Paulo.
ResponderExcluirDepois que o Santos for campeão umas dez vezes
ResponderExcluirem cima do coringão, com o Neymar, aí ele pode ir embora consagrado. Sebastião Antonio
Eu, no próximo jogo do Santos vou levar
ResponderExcluiruma penca de banana para o Neymar. Joaquim Ozório, o Corintiano Mor de Sorocaba.
O que o Neymar queria lá na Europa, ser chamado de novo Pelé? O que ele ganhou até agora? sou contra o preconceito, porque ofender a macacada dando casca de banana a seres humanos? Ou a quem pensa que é? Eta nóis do Corinthians (Neto/SP).
ResponderExcluirEsse guri é um pão. Pena que seja muito metido,
ResponderExcluirmas joga muita bola. Não merece o que fizeram com ele lá na Europa. - Ana Paula /Roseiras.
O Neymar renegou suas origens pois quando criança ele adorava banana. ( Robertão/Praia Grande)
ResponderExcluir