Hoje não vou citar nenhum filósofo e muito menos um trecho da lei, falarei apenas sobre o que penso da vida com as minhas palavras, gostem ou não. Às vezes fico pensando se vale a pena trabalhar tanto, correr tanto, esforçar tanto e estudar tanto. Porque tudo isso e o que afinal iremos ganhar com isso? Será que não deveríamos relaxar mais, descansar mais, passear mais, divertir mais e fazer mais amigos? Penso que sim, pois se pararmos para pensar veremos que a vida passa em um “piscar de olhos”, e nada vamos levar daqui e fatalmente um dia chegará a nossa hora fatal, então eu pergunto, e daí valeu a pena? O que você fez? Privou - se e privou os seus de uma vida mais divertida, no mínimo. Pois é, vivemos em um sistema capitalista, onde se valoriza quem tem patrimônio, ou quem aparenta ter, não é mesmo? Pois muitas vezes, e creio em sua maioria, somos levados pelas aparências, mas as aparências nos enganam, não é verdade? Então o que fazer para fugir dessa vida louca? Creio que não há solução, pois se relaxarmos vem outro e “agarra o no nosso lugar”, parece que somente há espertalhões às espreitas, pessoas querendo nos dar a famosa rasteira, mas será isso uma realidade, ou uma criação de nosso intelecto? As pessoas de fato são mesmo assim tão más? Vejam bem, se você não trabalhar, não terá o suficiente para que a sua família tenha uma “vida razoável”, mas não é somente isso, as outras pessoas não darão o mínimo por você, e você quer ser alguém, ou parecer que é alguém, é duro de admitir, mas você se preocupa com o que pensam sobre você, e eu também. Juro que não queria ser assim, queria uma vida mais simples e menos afetada, mas que culpa temos se somos competentes naquilo que fazemos? Quanto mais trabalhamos mais serviços temos, por isso, não podemos ter outro pensamento que não o de Agradecer, pois são tantas as pessoas que gostariam de estar em nosso lugar, não é mesmo? Motivo pelo qual não podemos regatear, somos obrigados a cumprir o destino, e o destino determinou que a nossa vida fosse assim, servindo as pessoas, e é o que temos de fazer, afinal não pertencemos a nós, não somos donos de nada, não dá para sorrir mais? Não dá para divertir mais? Então vamos cumprir a nossa missão, trabalhando com alegria e divertindo com o nosso trabalho e conforme for sendo possível, pois assim é a nossa vida!
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dr. Joel, advogado dos melhores e que tanto estimo: parafraseando o grupo Menudo ao cantar "Não se reprima", direi a você, meu amigo: NÃO SE DEPRIMA. Viva a vida. O trabalho é necessário a todos. O grande problema do mundo moderno é justamente a competição, e se ela existe é porque existe sentimento de posse, existe sentimento de propriedade, e é justamente aí onde se encontra o desgaste emocional... Se estou competindo por algo com alguém, é porque acredito que aquilo me pertence e não ao outro. Tudo provém de Deus e a Ele devemos agradecer. Nada é nosso e por isso nada deste mundo levamos. Saber-se próspero é enxergar a Graça Divina em tudo e em todos. Se enganam aqueles que acreditam que ser próspero é possuir elevada soma em dinheiro... É ter um nome conhecido... Nome nada mais é do que uma etiqueta de identificação social... Quem alterou o sentido dos nomes e prenomes foi o próprio homem em sua luta desenfreada pelo poder. Reconhecidamente vaidosa custou-me a aprender que o ideal é o anonimato... Aprendi às duras penas... E o anonimato não significa menos prosperidade... Significa apenas menos visibilidade, e esses conceitos nada interferem na pessoa que eu sou, pois o que vale é a verdade de meu coração. Aprendi com você em tudo enxergar prosperidade e me assusto ao ler esse desabafo, pois jamais o pensei assim... Mas é seu direito como ser humano sentir-se assim e manifestar-se assim... Não há porque lutar desenfreadamente para conquistar algo ou manter-se na posição conquistada. Mais vale despojar-se disso tudo enxergando prosperidade a sua volta... É difícil, eu sei... Não se deprima com o mundo porque você nunca teve esse olhar para o mundo, ao contrário, sempre foi um servo fiel de Deus... E sua fidelidade sempre me fez enxergar prosperidade a sua volta e naqueles que o rodeiam... Esse cansaço pode ser uma provação... E os mais fiéis são os mais provados, a exemplo de Jó. De você espero apenas a visão da prosperidade, pois homem mais próspero que você ainda estava para nascer... Não peço que assim faça por mim que lhe escrevo, mas peço que mantenha vivo em seu coração a alegria de servir... Por exemplo... À frente da OAB houveram lutas não porque pretendia se apropriar do cargo, mas porque precisava dar o exemplo do que é servir... Aqueles que não possuem em seu coração essa nobreza por certo não compreendem... E me recordo de sua felicidade em servir à classe e não servir-se da classe. Fica aí o meu recado e o meu comentário. Que assina é uma dentre tantas advogadas Danieles que existem... Sua fã embora eu saiba que não demonstre sempre. Dr. Joel... Um exemplo próspero a ser seguido.
ResponderExcluirA vida é dura para quem é mole, e o Ilustre Advogado autor do Blog não é, trata-se de uma das maiores expressões jurídicas de Sorocaba, com uma grande folha de serviços prestados à sociedade e aos seus clientes que por sinal eu sou um deles. Nasceu sim para servir e servir bem. Concordo com tudo que a pessoa sem se identificar escreveu acima. meu caro Doutor, continue apenas como voce é: Objetivo, simples e erudito quando quer, e o mais importante, nos defendendo bem quando precisamos. Não vou me revelar, vou ficar no anonimato, mas um dia eu te conto e com certeza não se surpreenderá.
ResponderExcluirdificuldades todos nós temos. O que fazer? Enfrentar, não é mesmo? De qualquer forma válida é a reflexão.
ResponderExcluirLutei a vida inteira honestamente para melhorar de vida e continuo pobre, e agora já com 40 anos de idade, todos que procuraram outro caminho, gente da minha era, alguns estão podres
ResponderExcluirde rico, e outros no cemitério. Lutar contra o sistema eu acho que não é bom, prefiro deixar que outros lutem por mim, assim saio ganhando sem me expor. Coragem minha gente. Lutem por mim.
Tan...Tan...Tan...sabe o que é isso, são meus tambores de guerra tocando. não sei não, mas posso ir a luta.( Grão Vizir/ Lopes de Oliveira)
ResponderExcluire se a vida não fosse assim? diga lá mestre sabe tudo, como seria?
ResponderExcluir