Joel de Araujo Advogados

Joel de Araujo Advogados
Visite nosso site!

sábado, 7 de janeiro de 2012

UM RECADO AOS COLEGAS ADVOGADOS!


Afinal ninguém é de ferro, não é mesmo? E sendo assim resolvi tirar umas férias e fui passar alguns dias nas belas praias do Guarujá, em especial na Enseada. Lugar maravilhoso e deu para divertir e descansar o intelecto um pouquinho, agora o ano começa de verdade, e não poderia deixar de dar aqui um pequeno conselho para aqueles que vivem da atividade intelectual, em especial aos colegas advogados, que procurem tirar umas férias de vez em quando, a vida não é só correr atrás de “dinheiro”, ela passa muito rápido e o que você ganhou com muito stress acaba ficando por aqui, e daí "quando chegar a tua hora" você não terá tempo para se arrepender do que deixou de fazer, por isso meu caro, trabalhar de forma exagerada, “brigar” com os colegas na “mesa de audiência”, ofender os colegas, “fazer fofoca dos colegas”, achar o máximo quando o seu colega é ofendido pelo Juiz só porque ele defende o teu adversário e “puxar o saco” do magistrado ao invés de defender o colega, você acha isso correto? Será que vale a pena? Não quero dizer com isso, que devemos dar moleza, deixar o cliente de lado, não é isso, o Advogado deve ser sempre combativo, educado e atencioso, estar atualizado, atuando sempre dentro do limite do razoável. Nesses anos todos, já vi inúmeras vezes colegas se indispondo com o outro, ofendendo o colega de profissão e “afinando” para promotor de justiça e juiz, quando deveria saber que todos somos iguais, todos devem saber que o tripé da justiça é formado pelo Advogado, Juiz e Promotor, nunca é demais lembrar daquele famoso bordão: SEM ADVOGADO NÃO SE FAZ JUSTIÇA. Se não fosse verdade não estaria consignado no Artigo 133 da Constituição Federal, que o advogado é imprescindível na administração da justiça! Outro detalhe, que deve ser observado pelos colegas e cobrado é no sentido de que os dirigentes da OAB precisam olhar mais para a classe dos advogados, precisam parar urgente com essa história de que “somente quem é do grupo” que merece proteção e convites para participar em eventos que é da classe e não do grupo dirigente, “que papo é esse?”. Isso não deixa de ser uma covardia sem tamanho, posto que todos somos Advogados, pagamos os mesmos valores da anuidade, portanto os direitos são iguais e todos devem ser tratados de forma igualitária, não pode haver privilégio para ninguém, ou será que estão "copiando" os partidos políticos? Vamos começar a cobrar? Afinal para que serve o Estatuto da Advocacia e da OAB? Então, com a palavra os atuais dirigentes da Entidade...

5 comentários:

  1. Como diz com muita verdade a sabedoria popular:"Quem cala consente"! BIRA JARRA.

    ResponderExcluir
  2. Eu votei no japones, mas me arrependi na hora, eu sabia que não teria condições de administrar a OAB, é que eu pensei que naquela época o Jesuel Gomes já tinha vencido. Me errependo até hoje, bem que o Dr. Vinicius tinha me alertado.

    ResponderExcluir
  3. Sabe amigo, é fácil criticar, quero ver você fazer,
    ir lá, como eu vou e gritar na cara do Juiz: Trabalhe seu....Denunciá-los como também fiz ao CNJ, mas nada adiantou. Então venha pegar o meu lugar. ZÉ PARRUDO.

    ResponderExcluir
  4. Quero ver fora da OAB de sorocaba, o japa e o sensi. Essa dupla, viu, conseguiram perder o
    espaço que a Ordem tinha na Justiça Federal,foi todo mundo para a Rua, e quase apanharam do juiz e estão falando que no forum estadual vai acontecer o mesmo.Gostaram?
    João Pinto/Advogado.

    ResponderExcluir
  5. Colegas. Vamos nos unir e criar uma nova OAB? Nada de deixar nos cooptar, e depois nos trair. Juscilene.

    ResponderExcluir