SÓ POR HOJE!
“Só por hoje tentarei viver somente este dia e não tentarei solucionar todos os meus problemas de uma vez. Posso fazer alguma coisa por doze horas que me assustaria se eu achasse que tivesse que continuar a fazê-la pelo resto da vida.
Só por hoje serei feliz. Parece ser verdade o que disse Abraham Lincoln: "A maioria das pessoas é tão feliz quanto tenha decidido ser."
Só por hoje me ajustarei à realidade, e não tentarei ajustar tudo à minha própria vontade. Aceitarei o que o destino me reservar, e me adaptarei a ele.
Só por hoje tentarei fortalecer minha mente. Estudarei e aprenderei alguma coisa útil. Não serei um ocioso mental. Lerei alguma coisa que requeira esforço, raciocínio e concentração.
Só por hoje exercitarei minha alma de três maneiras: praticarei uma boa ação para alguma pessoa, sem que ela fique sabendo; se alguém ficar sabendo, não será válido. Não demonstrarei a ninguém que meus sentimentos estão feridos; mas hoje não o demonstrarei.
Só por hoje serei agradável. Terei a melhor aparência possível, me vestirei bem, manterei minha voz baixa, serei cortês, não criticarei ninguém. Não encontrarei defeitos em nada, nem tentarei melhorar ou controlar ninguém, a não ser eu mesmo.
Só por hoje terei um programa. Talvez não o siga exatamente, mas o terei. Evitarei dois aborrecimentos: a pressa e a indecisão.
Só por hoje passarei meia hora tranqüilo, completamente só, relaxando. Durante essa meia hora, em algum momento, tentarei ter uma melhor perspectiva da minha vida.
Só por hoje não terei medo. Principalmente não terei medo de desfrutar do que é belo, e de acreditar que na mesma medida que dou para a vida, a vida dará a mim.”
(autor desconhecido)
quarta-feira, 14 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Algo tão lindo, e essa turminha não dá o devido valor. parece que brigar é melhor, não é mesmo?É o que percebo entre os advogados. Julio Talião.
ResponderExcluirEsse pessoal pensa que são bom de briga, mas não passam de covardes. reflitam sobre esse artigo e vejam a beleza nos versos que vicejam.
ResponderExcluirMaria Broa, a espanhola..
Tô com a Maria Broa. Gostei. To dentro. Paulo picanha.
ResponderExcluirHoje vou praticar uma boa ação. Vou beijar todas as mulheres que eu encontrar. Beijar, chorar e
ResponderExcluirpedir perdão por eu ser tão feio, beiçudo e carega e sem dente. Mulheres cheguei. Cabral.
Esses posts anônimos tão muito ... muito suspeitos...
ResponderExcluirE agora José. Como é que é? mulheres me ajudem, me amem, eu sou triste e tenho medo de pedir um beijo.
ResponderExcluirLuiz Martelo.