Não sois máquinas, homens é quem sois! Essa era a visão de carlitos acerca da sociedade do futuro que haveria de vir e veio. Hoje, o povo não tem direitos, somente obrigações, somos vigiados por todos os ângulos, não há guardas, mas somos multados por máquinas de verdade, não temos justiça, entretanto há todo tipo de condenações: Condena-se o pobre coitado que não tem o que comer e se "apropriou de um pedaço de pão" para saciar a fome; condena-se o trabalhador que se "atreveu" a socorrer da justiça do trabalho, e absolve o patrão que jamais cumpriu com sua obrigação; da mesma forma condena-se o cidadão que tentou buscar uma reparação na esfera civil, pelo vilipêndio da agressão a sua honra com seu nome lançado no rol de maus pagadores, pelo banqueiro, que nada lhe emprestou, mas mesmo assim, nada leva e é condenado a pagar honorários ao advogado do banqueiro, que nada provou, a pretexto de que"são problemas do cotidiano" ou pela "teoria do desistímulo", uma forma de desistimular o cidadão a socorrer-se da Justiça. Pelo visto, querem alguns membros do judiciário que habita esse País, que o cidadão retorne ao período da idade das pedras. Que resolva no braço, porque aqui não é lugar de pobre, parece querer dizer, o conteúdo de algumas sentenças. Pessoas do povo, não contam mais com a justiça, porque essa existe apenas para proteger os fortes, em detrimento dos fracos e oprimidos, triste era que estamos vivendo e não há quem tenha coragem para fazer alguma coisa. Ao contrário do que dizia Carlitos, não sois homens, máquinas é quem sois!
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
No meu entendimento acho que não pasamos de máquinas. E máquinas de produção, e se você duvida, pare de produzir para ver. Você não come, dorme na rua e ainda apanha da polícia. Como aconteceu comigo, quando resolvi deixar de trabalhar para não pagar pensão ppara as crianças. Eduardo Paes Ferreira de Oliveira.
ResponderExcluirSou homem, sou macho. resolvo tudo na porrada, quero ver quem vai me transformar em máquina. a minha máquina "cospe fogo". cuidado. tira.
ResponderExcluir