Joel de Araujo Advogados

Joel de Araujo Advogados
Visite nosso site!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A CARTA DAS NAÇÕES UNIDAS E OS DIREITOS HUMANOS!

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos das Nações Unidas e  foi assinada em 1.948. Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem.  Contém um Preâmbulo,  e quatro Considerações que  no meu entendimento dispensariam os artigos, uma vez que como carta de princípio, por si só  já seria o suficiente para que os países respeitassem todos os membros da Família  Humana, pelos seus direitos inalienáveis, igualitários com proteção absoluta da vida, da liberdade, segurança, saúde e educação, se erguendo contra qualquer tratamento desumano, degradante e cruel ( como o das prisões brasileiras, por exemplo). Que me desculpem os críticos, mas entendo que faltou coragem a ONU, para inserir em seu contexto, que qualquer ato que violasse esses direitos inalienáveis em qualquer País do mundo,  justificaria  uma pronta e rápida intervenção por forças militares da própria entidade. Assim não teríamos, títeres, ditadores, prisões injustas, corrupções desenfreadas em qualquer parte do Globo terrestre e o mundo seria maravilhoso, nos exatos termos da letra daquela canção de  Louis Armstrong " What a Wonderful Word" ( Mundo Maravilhoso), uma das mais belas canções que o mundo conheceu, porque foi feita para ser cantada com o coração!

5 comentários:

  1. O Mundo realmente tem tudo para ser maravilhoso, apesar do ser humano...

    ResponderExcluir
  2. As Nações Unidas que formulou a sua carta de direitos humanos, poderia sim ser mais efetiva e abrangente. Mas para isso dependeria de ter o apoio das grandes nações que na época, viviam em conflitos, com o mundo dividido em dois blocos. Acho que é o que foi possível fazer para a época. O próprio USA, era contra os seus princípios porque na ocasião, vigorava o regime da separação entre as raças negras e brancas, sendo esta última a dominante. Marcelo Buaiz. São Paulo/Capital.

    ResponderExcluir
  3. Será que as grandes Nações, de verdade mesmo, não deram um golpe popular com essa declaração de direitos para que o povo de cada país pensasse que tinham direitos? Você acredita que o povo tem direito? Rafael Ruiz.Ribeira.SP.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Direitos humanos para mim só serve para proteger bandido comunista. Américo. Sorocaba.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que em Sorocaba havia pensadores de qualidade. Parabéns. Andrade Vieira. São Paulo- USP.

    ResponderExcluir