Joel de Araujo Advogados

Joel de Araujo Advogados
Visite nosso site!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

REMINISCÊNCIAS....

reminiscências: recordação, memória, doces lembranças.!

Era uma casa bem pequenina,  de madeira, no meio do mato, coberta de sapé,  mesas e cadeiras eram de tábuas, colchões simples de palha, a água era de poço, a "energia" era querosene para acender as "lamparinas". Em frente da casa apenas se via vegetação, "era a mata virgem", e um pouco mais adiante um imenso forno de carvão, as árvores eram cortadas da própria floresta e queimadas naquele imenso forno, onde nos finais de semana vinham vários caminhões retirá-los dali e faziam os pagamentos ao meu Pai que era dono do negócio. Naquela cabana, vivia, meu Pai, minha Mãe, minha Irmã mais velha, meu Irmão e eu.  Comíamos o que as mãos santas de minha Mãe preparava. Como eu era feliz, feliz somente por estar ali, jamais senti falta de alguma coisa, nem sabia que existia sorvete, e a primeira vez que fui a cidade, comi pela primeira vez "um sanduíche de pão com mortadela e tomei um copo de tubaína"! Acho que foi a maior delícia que experimentei. Porque digo isso? É que me vieram lembranças de coisas que jamais esquecerei, e para que vocês possam compartilhar da infância feliz que tive. Ah, se pudesse escolher, faria tudo de novo! Quantas saudades....Paro por aqui!

7 comentários:

  1. Aqui se explica a sua grandeza de espírito, humor e gente que você é meu irmão. Felicidades. Ana Zpinoza de Freitas. Unimep.

    ResponderExcluir
  2. A pobreza física, com certeza leva à riqueza espiritual. Jonathas Ribeiro. Unip.São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Também levei essa vida e não me arrependo. Vim de uma cidade chamada Assis, perto de Ourinhos. Lutei, lutei, e hoje sou promotor de justiça em Santos, mas me questiono se valeu a pena essa luta, se não seria melhor eu ter continuado na fazenda de meus pais. anônimo. prefiro assim. mas acompanho essa página faz muito tempo. Obrigado por tudo amigo.

    ResponderExcluir
  4. Como o texto termina assim:....Paro por aqui...Então eu falo. Eu também....Josival Ferreira. Itu.

    ResponderExcluir
  5. Isso me dá muitas saudades. José Antonio. Votorantim.

    ResponderExcluir
  6. Juro que não sabia que Reminiscências tivesse o significado apresentado.
    Dodi/Vila Angélica/Sorocaba.

    ResponderExcluir