Gente amiga!
Boa noite. E daí, eu pergunto, a gente nada vai fazer para mudar esse caos em que se encontra o atendimento dos advogados na justiça? O que representamos? O que somos? Agora até a imprensa se dá ao luxo de fazer uma campanha contra os advogados, colocando todos no mesmo saco. Bons e maus existem em todas as profissões, não ha como desmentir isso, mas cadê uma reportagem mostrando o trabalho dos bons? Pelo que vejo a OAB, vai deixar do jeito que está. E nós como poderemos combater a poderosa rede Globo de Televisão? Temos um canal nosso? Não, não temos, e o espaço que a OAB possui em certa emissora, somente serve para fazer campanha política, porque somente quem é do grupo, pode aparecer, o resto serve apenas para pagar a anuidade. E quem está no Poder, acredita sinceramente, que os advogados também, tal qual o nosso povo, tem memória curta. Daqui à pouco, vão começar a trabalhar, é sempre assim, trabalham sempre nos últimos seis meses de mandato, e a maioria, engole mesmo com esse gosto amargo de "fel". Pena de nós. e somente por nós que os sinos dobram agora, pela morte de nossa profissão. vamos reagir???:?
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nunca estivemos tão mal, Dr. Joel, acho que já passou da hora de mudar a nossa OAB, tanto de São Paulo, e de Sorocaba também. Cunha. Advogado em Sorocaba, Votorantim e Piedade.
ResponderExcluirComo se a bosta da OAB tivesse alguma força. Nem os garis respeitam os advogados. Getulio Borges. Advogado em São Paulo.
ResponderExcluirfelizes são os advogados pelos pensadores que possuem, e isso é o que faz a diferença com as demais classes profissionais. Jair Molina Sanches. Sorocaba.
ResponderExcluirEu como advogado em São Paulo, não vejo a situação tão caótica assim. Vejo que reclamam os advogados pobres, que não conseguiram se dar bem na profissão, então colocam a culpa na OAB. Façam como eu, vão trabalhar e estudem nais, faça mídia, apareçam, xingar absolutamente não resolve nada. José Bonifácio, Advogado em São Paulo/Capital.
ResponderExcluirJosé Bonifácio, você deve ser filho do Bone, aquele cara que foi dono da Globo, porque o seu argumento é ofensivo aos advogados do Estado de São Paulo. A maioria é pobre, a classe está empobrecida , é motivo de chacota por parte de juízes e promotores e até de funcionários do judiciário, deixa de ser babaca e metido a rico, pois tenho certeza que você não passa de um pobre coitado metido a besta. Come verdura e arrota picanha. Juarez Antunes. Advogado.
ResponderExcluirPrezado colega José Bonifácio, se é que você existe de verdade, vou dar a seguinte resposta para você. Vá te catar velhote. Adilson Antunes. Advogado em São Paulo.
ResponderExcluirNão vamos dar resposta chulas aqui, pessoal, vamos debater idéias. Eu acho que deve haver mudança radical no Brasil e em todas as entidades existentes no país, porque isso aqui está mais contaminado do que gente com dengue....anônimo.
ResponderExcluirBom dia Joel. Belo texto que retrata uma realidade gritante em nosso meio. Abraço do Percival.Piracicaba.
ResponderExcluirDr. Joel, me diga uma coisa, é verdade que em Sorocaba o advogado não é nem reconhecido como profissional, e qualquer um pode fazer divórcio na casa do cidadão que vale da mesma forma? E é verdade também que qualquer funcionário público está podendo fazer pedido para o juiz em nome de particulares? Se for verdade, advogado está servindo para que? Desculpe doutor, eu não estou zombando da classe, mas é o que se fala aqui em Jundiaí. Joaquim Fernandes. Jundiái.S.P.
ResponderExcluirEssa situação nos entristece a todos que vivemos da advocacia, e pelo que estamos sabendo a Presidente Dilma está enviando um projeto de lei para o congresso para acabar com o exame de ordem, porque segundo a mensagem são mais de um milhão de pessoas que estão fora do mercado de trabalho, e isso reflete no Governo. Será igual a medicina, o exame poderá continuar a ser feito, mas não é obrigatório para o exercício da profissão.João Duarte. Advogado.
ResponderExcluirSim, eu acredito que a hora da mudança já chegou, mas é preciso ter cuidado com os traíras, que promete lutar pela mudança e muda o voto na hora. anônimo.
ResponderExcluir