segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Os seguidores de Maomé e a Liberdade de expressão no Brasil!!!!
Sei que a palavra do profeta do Islã, não se escreve assim, mas é assim que nós os ocidentais"escrevemos e pronunciamos o seu nome", Maomé! Pois bem, tivemos um largo período de manifestações de todas as partes do mundo, em favor da "liberdade de expressão", tão logo houve a chacina na redação do " Charlie Ebdo". Eu aprendi e sempre disse que a liberdade de expressão não é absoluta, porque nesse mundo de Deus, ou de "Alá" nada é absoluto, tudo é relativo, senão nos tornaremos reféns de quem detém o poder do absolutismo em qualquer esfera que seja. A imprensa, deve ser livre sim, porque é a essência da Democracia e sobre isso daria para escrever "várias teses", mas assim como a Constituição tem "seus freios e contrapesos", a imprensa deve ser livre, porém, não pode de forma alguma ser absoluta, com poder de agredir as pessoas, destruir seres humanos, acabar com famílias, e quantos exemplos já vimos acontecer negativamente, com a publicação de assuntos que não espelhavam a verdade!!! Não defendo aqui os cidadãos franceses que praticaram em nome do "Islã" tamanha carnificina, repudiei o ato, sou democrata e entendo que tudo deve ser levado até as barras da Justiça e lá, civilizadamente, ser tomada a medida adequada, agora falo no Brasil, mas como fazer isso se até os juízes parecem temer a imprensa? Afinal, que magistrado enfrentaria a Rede Globo? ou o Estadão, ou mesmo a "Folha" aqui no Brasil? E a revista Veja, então? Porque a imprensa se transformou, não no quarto poder, como se afirma, mas no primeiro e mais absoluto, e de poder de destruição; não digo que se deve por um freio na imprensa, volto a dizer que deve ser livre, porém, que os magistrados punam com rigor, os excessos e se façam respeitar em nome da Justiça e do direito das pessoas!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Liberdade de expressão acho que deve ser absoluta, porque senão a imprensa ficará a mercê dos ditadores de plantão. Porque quando erra, a justiça sempre faz o jornal ou qualquer meio de expressão pagar por isso.
ResponderExcluirImagine uma imprensa vigiada pelo PT? Não é isso que queremos. Osmir Fávero. Sorocaba.
ResponderExcluirConcordo plenamente com a mensagem do autor, que mais uma vez atrás para nós ensinamentos que a todos aproveita. Também acho que liberdade de expressão não pode ser confundido com libertinagem. E só.... Juarez Nogueira, advogado em São paulo.
ResponderExcluirAbū al-Qāsim Muḥammad ibn , esse é o nome de Maomé, para quem não sabe! Joaquim Barbosa do Reino. Votorantim.SP
ResponderExcluirPensando melhor, falo e digo isso pelo fato de haver ficado com horror e ódio dos árabes que atacara e mataram os jornalistas, mas depois que vi o que eles vinham fazendo, cheguei a conclusão que eles não foram assassinados, e sim cometeram suicídios, porque somente quem quer morrer faz o que esse grupo de pseudos jornalistas fizeram, tanto com a religião dos árabes e também com a religião dos cristãos, que são mais tolerantes. Agora entendi a mensagem do Papa logo no dia seguinte. Ele, o argentino, deu foi um puxão de orelha nos franceses. Álamount Bacheret. Biólogo em São Paulo, Brasil.
ResponderExcluirOs franceses aprontam, se fazem de vítimas e o mundo paga? Não está certo isso. Tenha piedade de nóis Maomé. Geraldo Anônimo. advogado em São Roque. Eu, tô fora dessa discussão....
ResponderExcluirNo Brasil só há libertinagem em todos os sentidos. O que tem aqui são jogos de interesses. Joaquim Ferreira. psicólogo em São Paulo.
ResponderExcluirNo Brasil só há libertinagem em todos os sentidos. O que tem aqui são jogos de interesses. Joaquim Ferreira. psicólogo em São Paulo.
ResponderExcluirCaso maomér fosse tão bom assim, esse povo não estaria se matando. E esse estado islâmico somente existe porque é de interesse americano, para por medo nos árabesdependentes! kashimier Rustido. São Paulo.
ResponderExcluir