Gente amiga!
As eleições da OAB, se aproximam, será nesse ano de 2.015, precisamos nos organizar e ver quem melhor poderá nos representar e quem de fato tenha comprometimento com a classe dos advogados e com a advocacia. Hoje somos quase 4.000 inscritos aqui em Sorocaba, a Subsecção é importante, e o uso da Tribuna da OAB, de forma adequada em muito poderá ajudar a advocacia, tanto os jovens advogados, quanto os mais antigos na profissão, e até a própria sociedade civil,porém, o foco da Entidade deverá ser a classe dos advogados, a defesa das prerrogativas, o ensino jurídico, os direitos humanos, sim, aqueles inerentes a personalidade do homem (espécie humana), o bom e eficaz relacionamento com as autoridades sem comprometer a classe, saber exigir, ter autoridade moral, e fazer política no sentido aristotélico do termo. Nada de procurar valer-se da entidade na busca de benefícios pessoais, é fazer a Entidade se voltar para os legítimos anseios dos advogados. Não chamo ninguém de aventureiro, porque somos todos iguais, e ofender colegas não deve ser o "mote" de quem deseja alcançar esse desiderato, porque quem assim age, ao meu ver, já começa dando mostra do despreparo, precisamos nos unir, sim em torno de um objetivo comum, nosso, da classe, repito, porque juntos, somos muito mais fortes. Espero que pensem nisso, aliás, vamos pensar? Convido-os à reflexão porque já estou pensando há muito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu eterno Presidente. Você é a nossa esperança por aqui ou em São Paulo. Ana Paula. Advogada.
ResponderExcluirOportuna a mensagem, ainda que subliminar Dr.
ResponderExcluirMario Sérgio, advogado e professor de direito.
Muito bem, o texto está bom, o articulista é claro, a advocacia está uma "merda", justamente por causa daqueles que somente pensam na "carteirinha de autoridade da OAB", para dar carteirada por aí. Estou nessa. Jamil. Advogado.
ResponderExcluirestou achando que o moço que escreveu tudo isso é candidato. Ou não?Se for conte comigo Rosemary.Advogada em Sorocaba.
ResponderExcluirO Brasil necessita de instituições fortes, e a OAB, é sem dúvida uma delas, porém, precisa acordar de sue berço esplêndido e defender a sociedade sendo sua tribuna e sua trincheira. Não o conheço pessoalmente Dr. Joel, mas o Sr. tem muita razão em tudo que disse. José Antonio Correa. Advogado em São Paulo.
ResponderExcluir