Joel de Araujo Advogados

Joel de Araujo Advogados
Visite nosso site!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ADVOGADOS PRECISAMOS URGENTEMENTE NOS UNIR PARA MUDAR!

Amigos e colegas, temos observado, que nos encontramos no pior momento da existência da OABSP, quer seja por sua política voltada aos colegas que deveriam ser o foco da entidade, mas não é. E o que se planta na imprensa e na própria mídia da Entidade, não retrata a verdade em nenhum sentido, basta ver o que é escrito e o que é feito de fato. Estamos à deriva, a velha ladainha de que temos as nossas prerrogativas respeitadas, não passa de uma miragem, porque nada do que se apregoa corresponde a realidade, o que se vê é uma preocupação constante em não desagradar autoridades que ofendem os advogados ou simplesmente os tratam com desdém, desafiando a Lei 8.906/94, que para essas autoridades não tem valor algum, basta se ver o fato de alguns magistrados em Sorocaba e Região, se recusar em despachar uma petição de processo físico, sob o argumento que de que não é caso de urgência, mesmo que se trate de réu preso provisoriamente, ou algumas casos em  varas de família, sem precisar apontar o desrespeito corrente nas Varas do Trabalho de Sorocaba. Creio, que se houvesse respeito com a classe, qualquer autoridade teria cautela, antes de praticar um ato dessas envergaduras. Nas relações com a sociedade, que se dá nos casos relacionados aos direitos humanos, ou relacionados à política e o momento que passa o País, não vejo nenhum órgão de imprensa em ouvir a OAB, destoando do passado, onde sempre a Entidade era ouvida como porta voz dos cidadãos, quanto a questão ética, nada é preciso dizer pelo que vemos o que vem ocorrendo. Aqui em Sorocaba, vejo a Entidade "natimorta", sem nada fazer em benefício da classe, estando com  todas as portas inteiramente fechadas para ela e por óbvio ao advogado. Nós advogados mais velhos, resolvemos os nossos problemas da forma que entendemos como deve ser, mas para o jovem advogado e para o iniciante, tal fato já não ocorre, as dificuldades são maiores, imensas, e penso que algo necessita ser feito de forma urgente. Mas se continuarmos divididos, e  parece  que assim será, não dá para dizer que há alguma luz no fim do túnel, iremos continuar apanhando de todos os lados, justamente em um momento que a Ordem do Advogados do Brasil,  mais precisa de mostrar a sua força, pelo que se desenha politicamente no horizonte do Brasil. Precisamos nos unir e rapidamente, pois  do contrário, acreditem: " Será o fim", da nobre classe que outrora era respeitada e agora está prestes a se tornar uma simples "guilda", mas sem interesse comum, e sem força, unida apenas para apanhar e agradecer pelos tapas que vier, e virão, acreditem!

4 comentários:

  1. Cristalina realidade amigo. vamos nos unir de norte a sul e de leste a oeste desse estado, pois do contrário a pífia situação levará a eleição no bico outra vez e a grande prejudicada será, por certo, a advocacia de São Paulo. Oswado vieira. Advogado em São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. conte comigo, amigo Joel. Sandra Vieira, advogada.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de você na OAB, Dr. Joel. Luiz Francisco. Advogado em Sorocaba.

    ResponderExcluir
  4. O dia que os advogados se unirem, vai chover canivete na cabeça dessa racinha ruim, metade japonês, metade chinês, metade africano e metade europeu. É um povo Frankstein, e os advogados são os espelhos desse Frank. anônimo. rarararararrarara.

    ResponderExcluir