Joel de Araujo Advogados

Joel de Araujo Advogados
Visite nosso site!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A LEI DO CAMINHÃO DE LIXO OU DO LIXEIRO...


Autor: Desconhecido
Muito embora o autor seja desconhecido, recebi de minha filha “Mariane”, que por sinal é uma psicóloga de sucesso, e achei muito importante a mensagem, por isso vou compartilhar com os amigos que visitam esse “Blog”. Trata-se de uma mensagem profunda e que traz um pouco de nossa realidade do nosso cotidiano, por isso mesmo, vale a pena ler e refletir! Um dia peguei um táxi para o aeroporto e estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente, mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. Ele o fez de maneira bastante amigável. Indignado lhe perguntei: "Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital ! Foi neste momento que o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo." Ele me disse: "Muitas pessoas são como caminhões de lixo, pois andam por aí cheias de frustrações, de raiva, traumas e de desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não se pode tomar isso pessoalmente, pois não são problemas nossos! " E continuou .. "você deve apenas sorrir, acenar, desejar-lhes o bem, e ir em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranqüilo, respire fundo e DEIXE O LIXEIRO PASSAR... O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões descarregarem o lixo sobre elas. A vida é muito curta e o lixo dos outros é pesado demais para transportarmos. Limpe-se sempre dos sentimentos ruins, dos aborrecimentos no trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações, para não acumular LIXO sobre você. Ame as pessoas que te tratam bem e trate bem as que não o fazem, porque a vida é 10% o que você faz dela e 90% a maneira como você a recebe!
Reflita sobre isso! Tenha uma ótima Semana, sem lixo...

4 comentários:

  1. ESSA MENSAGEM DE FATO RETRATA O QUE ACONTECE DIARIAMENTE NAS ESQUINAS DA VIDA! PARABÉNS PELO TEXTO E PELA HONESTIDADE EM NÃO SE APOSSAR DELE COMO SE FOSSE DE SUA AUTORIA, COMO FAZEM INÚMEROS FALSOS ESCRITORES. GOSTEI, É UMA MENSAGEM QUE ELEVA E ENGRANDECE AS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  2. É importante refletir também sobre o lixo que despejamos. Sejamos sinceros.

    Quanto ao lixo despejado pelos outros, hoje entendo um ensinamento da minha avó, que sendo descendente de espanhóis, muitas vezes seu modo de falar e agir me parecia ríspido... Mas agora tudo está muito claro e por isso agradeço, a amo mais e sinto saudade... Bom... Existe também aquele lixo que cordialmente nos dizem não ser lixo e sim ser demonstração de amizade; preocupação; zelo, mas que na realidade é lixo dos mais tóxicos, daqueles que realmente foram despejados para nos causar dano ao recebermos a mensagem e então nos entristecer quando nos damos conta disso... Mas fica uma sugestão de reflexão para aqueles que recebem esse tipo de lixo: Vamos perdoar; vamos nos resignar; vamos ficar em silêncio para que não se crie mais lixo, mais desamor, e mais discórdia, afinal, o lixo somente nos irá contaminar se nós mesmos deixarmos e aí vai a lição de minha avó sempre que eu reclamava de algo, alguma situação ou alguém a ela: "Problema seu"; ou "Problema dele"; ou "Problema dela" e sempre continuava: "Reclame para quem puder resolver porque eu não tenho nada com isso" e logo iniciava sua palavra cruzada, ou a rezar o terço, ou uma outra atividade, mas sempre nos chamando para participar com ela... mas sem importuná-la, pois ela não nos iria importunar... mas nos fazia companhia... e nós a ela... e a braveza passava... e quando precisássemos estaria presente para saber se estávamos melhor, ou enviar um presente de algo que sabia que havíamos gostado (como uma garrafa d'água que hoje está em minha mesa no escritório)... Hoje eu entendo que quem pode resolver, fazer a limpeza, e tratar esse lixo somos nós mesmos, ninguém mais... Nós devemos transmitir amor. E amor se transmite no silêncio e na paz. Confesso que estou revendo muitos valores desde o seu falecimento e essa matéria me trouxe uma saudade agradável pois pude refletir sobre essa lição... Vamos então, começar não despejando mais nada em ninguém e quando despejarem em nós, fiquemos em silêncio, em paz e perdoando quem nos despeja esse lixo todo...

    ResponderExcluir
  3. Bom se cada um despejassem o bem à cada dia, hoje vejo na tv um confronto interminável onde traficante confronta autoridade de nosso País.

    ResponderExcluir
  4. LILIANE OLIVEIRA 2° Semestre Matutino3 de dezembro de 2010 às 15:13

    LILIANE OLIVEIRA 2° Semestre Matutino

    Muitas pessoas deveriam ler esse post, concerteza vou levar isso pra vida pois não percebemos que diariamente esse lixo acumulado corroe nossa força de vontade, nosso espirito, e ocasiona doenças de todo tipo, feliz aquele que segue a risca a "boa vizinhança".

    ResponderExcluir