Joel de Araujo Advogados

Joel de Araujo Advogados
Visite nosso site!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O QUE ACONTECEU COM O NOSSO LEGISLATIVO?

Às vezes fico pasmo, e confesso que não acredito no que vejo. Pensem comigo, os nossos vereadores afinaram para o Ministério Público da Comarca, ou ficaram com medo da mídia? Fico aqui pensando com meus botões, se reuniram votaram um valor razoável para seus vencimentos, e depois bastou ouvir alguém bater o pé forte no chão, sei lá se da mídia ou do promotor e saíram correndo. Isso não é razoável em se pensando nos Poderes da República, como sabemos são três ( Executivo, Legislativo e Judiciário ), o Ministério Público, não se insere na esfera de poder, pode funcionar como “Fiscal da Lei?”, pode e deve, como deve todo cidadão brasileiro, agora, fugir ao debate jurídico, quando a pretensão é justa, é outros quinhentos, não podemos esquecer que na gestão passada, os nossos vereadores já haviam desistido do aumento salarial pela pressão popular dirigida por parte da mídia, que colocou parte da população nas ruas. Sabe-se, que o Vereador poderá receber até 75% (setenta e cinco por cento) dos vencimentos dos deputados, e isso é constitucional, portanto legal e justo. Agora, se o valor que votaram, ultrapassaram esse patamar, foi justo e legal o recuo, do contrário, não.Às vezes há necessidade de enfrentar a situação, mostrar a justiça do ato. Se alguém ler a obra “Os três Grandes”, que narra a união de “Churchill, Roosevelt e Stalin” durante a Segunda Guerra mundial, irá perceber que em muitas ocasiões há necessidade de buscar união, mesmo entre adversários políticos, para vencer o inimigo comum, talvez tenha faltado união entre os vereadores para sustentar a situação, como pode ser também, que acharam que já estavam ganhando suficientemente bem, compararam com o que ganha a maioria dos brasileiros e resolveram diminuir os vencimentos, agiram, portanto por ato de bondade, e se foi isso, louvável foi a atitude. Mas, se o fizeram por temor, então é lamentável a atitude, porque se trata de um ato de Poder e nessa esfera não se pode transigir, sob pena de tornar inócua a norma Constitucional, daí querermos saber: os nobres vereadores, já indagaram quanto ganha um promotor de justiça? Quanto ganha um Juiz? Porque a mídia não questiona a morosidade da Justiça, a vergonha do Brasil perante o Mundo, quando se fala em nossos presídios? Entendam senhores, que abdicar de um direito aqui, outro acolá, chegará o momento, que outros ocuparão o legítimo poder de quem tem a outorga da Constituição Federal, e isso não faz bem para a Democracia é preciso refletir e as vezes enfrentar, portanto!

3 comentários:

  1. Acho que eles,os vereadores, não se acovardaram, é que para evitar que o promotor descobrisse outras maracutaias resolveram fingir que desistiram, mas tenho certeza que eles arranjaram outra forma de receber do mesmo jeito. Pobre de nós!

    ResponderExcluir
  2. Penso que o autor do blog, não está defendendo os vereadores, está sim, procurando uma armadilha para eles, através do incentivo pois com certeza o mundo desabaria sobre os "representantes do povo". Será que esse moço não está querendo ver todo mundo queimado e se candidatar nas próximas eleições?Pelo visto,Crespo, Marinho, Martinez e o japones não são nada burros.

    ResponderExcluir
  3. trabalho na câmara e sei da corrupção que corre solta, assim quem ira querer o promotor nas costas? por isso recuaram.

    ResponderExcluir