Joel de Araujo Advogados

Joel de Araujo Advogados
Visite nosso site!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A PREFEITURA, A CÂMARA MUNICIPAL DE SOROCABA E A POLÍCIA!


Um assunto absurdo e que deveria chamar a atenção do Ministério Público é essa vergonhosa proposta da Prefeitura de Sorocaba de querer colocar os policiais militares em sua folha de pagamento. Os militares necessitam por óbvio ganhar muito mais do que ganham porque eles em sua maioria arriscam suas vidas por nós, apesar de haver em seu meio alguns “bad boys”. Mas é o fim da picada a proposta do Prefeito Municipal em querer pagá-los para trabalhar um pouco mais, nós sabemos que eles trabalham no limite, têm um horário de acordo com suas capacidades físicas, e mesmo assim a maioria trabalha em atividade externa como guardas de condomínios, seguranças particulares, etc. Portanto dar essa tarefa a eles, por certo não conseguirão depois dar conta do recado na função estatal de policiais. Vamos ficar sem o policiamento de verdade. Já que perguntar não ofende, lá vai: Porque nosso Prefeito não aumenta o efetivo da Guarda Municipal, aumente os vencimentos desses servidores e coloque no comando pessoas preocupadas com a cidadania que os ajudem a trabalhar melhor e mais educadamente? Esperamos que a Câmara Municipal venha a ser o freio ou contrapeso dessa vergonhosa proposta, pois do contrário teremos uma legião de policiais militares nas ruas de Sorocaba, todos estressados e mortos de sono, sem condições de cumprir as funções para as quais deveriam estar preparados. Essa proposta não pode passar e a mídia sequiosa de apontar escândalos deveria ver que esse é o maior de todos, portanto vamos esperar que a Câmara Municipal de Sorocaba, diga não para não se tornar cúmplice ou co-ré em eventual ação civil pública, ou quem sabe em ação popular!

11 comentários:

  1. Acho que nessa negociata alguém está levando vantagem, e não são os policiais, que fique bem claro isso. Tá louco sô, não quero apanhar.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza mais um escândalo a vista, se não já porém daqui alguns meses. Isso não vai acabar bem e acho também que sobrará para muita gente.

    ResponderExcluir
  3. O Prefeito Lippi é um homem de bons princípios e acho que ele está se virando nos trinta para dar segurança para a população. O que ele pode fazer se o Governo Estadual não ajuda?

    ResponderExcluir
  4. Quanto será que os nobres vereadores estão ganhando para aprovar essa lei?

    ResponderExcluir
  5. Espero que o O Dr. Lippi, não venha manjar o seu
    nome com essa desastrada proposta, e que a Câmara
    Municipal tenha o discernimento suficiente para brecar a proposta, uma vez que tanto a população quanto os militares serão os grandes prejudicados
    estes últimos porque em breve o Estado tirará o
    "corpo fora" em questões de aumento salarial e as
    Prefeituras no jogo de empurra dirá que não tem orçamento, porque não passa de uma iniciativa visando no futuro transferir responsabilidades para todas as demais prefeituras.

    ResponderExcluir
  6. É fria não? Será que não há outras alternativas?
    e deixar a nossa polícia militar fazer o seu trabalho como deve ser feito? O que há atrás disso?

    ResponderExcluir
  7. Será que a Guarda Municipal bem preparada e remunerada não daria conta do recado? Vamos aumentar o efetivo da guarda municipal Prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Eta povinho, sô! Desconfiam de todo mundo, até parece que Sorocaba só tem Promotor de acusação.

    ResponderExcluir
  9. E não é que o alerta não serviu? Os vereadores Aprovaram e alguns com certeza sairam com os bolsos mais cheiinhos, e talvez as cuecas também.

    ResponderExcluir
  10. Pô, acho que a melhor profissão agora é a de policial militar, pois ninguém no Estado pode ter dois salários, e o policial militar pode,tá certo isso? receber da prefitura por um serviço que deveria realizarjá que é pago pelo estado? Acorda povo besta, somos então idiotas?

    ResponderExcluir
  11. Vim, Ví e não me convencí. A Prefeitura está errada, a Câmara também, e com certeza irá sobrar para o policial que irá trabalhar e depois terá que devolver a grana recebida.

    ResponderExcluir