Joel de Araujo Advogados

Joel de Araujo Advogados
Visite nosso site!

sexta-feira, 6 de maio de 2016

IMPEACHEMENT! OU IMPEDIMENTO?

O JULGAMENTO DO IMPEACHEMENT! ESTÁ CORRETO?

Sei que deixarei algumas pessoas decepcionadas com o que  escreverei, mas o que importa é a minha consciência e estar bem comigo mesmo. Nós advogados, quando entramos em uma lide forense, esperamos do juiz a sua imparcialidade, ou seja, que venha agir efetivamente como um magistrado, verificando as provas dos autos e depois que faça o julgamento de forma imparcial e justa. Pois bem, quando a Câmara dos Deputados aprovou a abertura do processo de Impeachment ( impedimento), contra a Presidente Dilma, nada mais fez do que aprovar a remessa dos autos ao Senado Federal, para que ali, os senadores, agissem como Juízes, analisassem as provas, e depois dessem o veredito final, absolvendo ou condenando a Sra. Presidente da República. Entretanto, o que fizeram esses senhores, antes mesmo de receberem os autos?, passaram a dar entrevistas “contra” ou “a favor”, dessa forma pode-se afirmar seguramente, que não houve e nem haverá um julgamento justo e imparcial, o que é errado, uma vez que o Senado, no caso em questão tem o papel de Juiz, e o juiz deve obrigatoriamente ser justo e imparcial, posto que como juízes, deveriam agir por analogia com o artigo 93, inciso IX, da Carta Magna, que exige a fundamentação, e fundamentação é assentar; afirmar; alicerçar; basear; ou seja dizer onde se encontra tipificado o praticado como ilegítimo, confirmando o motivo de sua convicção para  penalizar alguém. Mas alguém dirá: “eles não são juízes de verdade, são apenas senadores”, e eu respondo, nesse tipo de processo, ainda que por um milésimo de segundo, são juízes, sim senhor, e como tais, deveriam necessariamente, seguir a regra básica da Justiça. Os nossos senadores, em sua grande maioria, não são versados em Leis, mas são homens experientes na vida, e quando vão até o Juiz, por qualquer motivo, como vivem se socorrendo do STF, quando têm lá seus interesses contrariados, sabem que do juiz se espera no mínimo imparcialidade, que se analisem as provas, e em nenhum momento, ouvi a defesa da Presidente, afirmar isso, talvez, por entender que falava por uma plateia de surdos, igual aquele julgamento de milênios lá atrás, que se perde na vastidão do tempo, quando a turma enfurecida, gritava....Barrabás...Barrabás.., enquanto um certo varão lavava as suas mãos. Deixo claro que falo como advogado, e não como membro de qualquer partido político ! Boa noite de novo. Reflitam....

6 comentários:

  1. Agora sai o PT, e entra o PMDB para roubar. pelo menos descobrimos com o PT, como os governos roubam de nós. Julio Pereira, Sorocaba.

    ResponderExcluir
  2. Nesse País "de faz de conta" tudo é possível para agradar os brasileiros ricos! Jerônimo Costas. Piedade.

    ResponderExcluir
  3. Sou funcionário da Prefeitura, mas o que ocorre em Brasília está acontecendo aqui. Socorrooooo, rede Grobo. anônimo. Tietê.SP.

    ResponderExcluir
  4. Está corretísssimo. Ah, vão plantar batata, seus cumunistinhas de uma figa.A mulher não roubou nada porque é burra, e quer ficar agora, para roubar o que não roubou e se arrependeu. Assis Antonio. Votorantim.

    ResponderExcluir
  5. Só vou dizer uma coisa que acho que todo mundo já percebeu. O Temer é mil vezes, mil vezes, sim senhor,....pior do que a Dilma. Luiz Otávio. Sorocaba. estudante de medicina em Sorocaba.

    ResponderExcluir
  6. Na minha forma de pensar, acho que deveria ter eleições gerais, porque nada mudará com essa cambada que entrou no governo, agora, e que parecem que estão com uma fome danada!Indian Jones. Tatuí/SP.

    ResponderExcluir