Joel de Araujo Advogados

Joel de Araujo Advogados
Visite nosso site!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

E O JUDICIÁRIO TEM SIDO JUSTO COM VOCÊ?

UMA JUSTIÇA DIFERENTE OU JUÍZES DIFERENTES?
Sem generalizar, claro, mas é interessante como vemos os acontecimentos na Justiça do Trabalho. O processo caminha conforme a simpatia de alguns Magistrados pela causa ou pelas partes. Às vezes indeferindo perguntas totalmente pertinentes, porque “ ele se diz já estar convencido”, como se ele fosse absoluto e não existissem Tribunais Superiores, depois você recorre, necessita interpor um Recurso de Revista e lá vem a famosa decisão “ nessa modalidade de recurso não se discute matéria fática ou reexame de provas”. Às vezes, dá até para desconfiar de certos posicionamentos. Já vi Juízes, indeferindo tudo o que o advogado do trabalhador perguntava, e deferindo todas as da empregadora, e batendo o maior papo com o advogado da reclamada, parecendo um jogo de compadres. Lá na Justiça do Trabalho é assim mesmo, nem todos os juízes, estão ali para fazer Justiça, parecem que estão no aguardo do tempo passar para receber seus vencimentos no final do mês, e o povo que se dane, também que se danem os advogados porque esses somente atrapalham. E Temer, conhecedor da alma humana, foi logo dando um aumento faraônico, para os atores do judiciário, porque assim, de agrado em agrado, ele permanece no Poder, e quanto aos juízes que estávamos falando aqui, é melhor deixar de lado, e ver se um dia, “um policial federal seja determinado para ficar na sala de audiência assistindo e tudo gravando”, talvez, a gente consiga assim, fazer mudança pelo temor dos espertalhões.....Porque contra essa ditadura do judiciário, ainda não vemos força em lugar algum para se antepor a ela...OU É MENTIRA ISSO?

3 comentários:

  1. Era uma vez o judiciário, que nada fazia e aceitava tudo, até que um dia sumiu do mapa. É isso que irá acontecer com os juízes do Brasil. Embora exista um que a imprensa a le se refere como se fosse o homem que salvará o Brasil. Mas, uma coisa é certa, ele mostra ao povo que tem juízes e juízes no Brasil.Talvez num desespero para salvar a toga, seja a última esperança desse poder! anônimo.

    ResponderExcluir
  2. Respondo, nunca vi um país onde os juízes sejam tão injustos. parecem ou dão a entender que são "os novos príncipes"! Assis de Aragão. São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Comigo nunca foi, somente apanhei e vi minha família apanhar desde meus avós, que para a justiça, nunca tivemos razão em nada que pedimos.Neuza de Jesus. Sorocaba.

    ResponderExcluir