Joel de Araujo Advogados

Joel de Araujo Advogados
Visite nosso site!

terça-feira, 3 de maio de 2016

O PAÍS DAS LIMINARES ! VOCÊ CONHECE ?

A medida liminar, é uma medida de urgência, estabelecida por nossa legislação, que confere ao Juiz o poder de antecipar uma decisão, para evitar o perecimento de um direito. Mas de certo tempo, para cá começamos a observar, que essa medida extrema tornou-se o tema e o tom do Brasil. Não é permitido sequer governar, o País, um estado da federação e até mesmo uma cidade. E assim, com a entrada de Sérgio Moro  em cena, todo mundo que é revestido por um cargo na magistratura, “se acha” no direito de governar, qualquer ente da administração pública direta ou indireta, são eles que mandam agora, e isso é de fato um risco para a nossa Democracia. Penso que se os juízes, cumprissem o  papel de julgar as causas que estão sob as suas jurisdições, não teríamos tanto problemas em nosso País. É preciso dar um basta nisso e limitar esse  Poder da República, colocando freios e contrapesos, do contrário, onde vamos parar? E isso não ocorre somente com os entes públicos, também na iniciativa privada quem determina “o que se deve fazer, são eles os juízes”, e isso está errado. Tenho a mais absoluta certeza que em nenhum País sério do mundo, utiliza-se de forma tão inútil o Judiciário, como se faz aqui no Brasil, mas atender o povo que é o destinatário final das Leis e que deveriam receber a proteção do Estado Juiz, isso não vem ocorrendo de forma alguma. Vou dar um exemplo:  “ em mais de trinta anos de exercício da advocacia, jamais vi um juiz, deixar o conforto de seu gabinete e ir acompanhar uma perícia em qualquer lugar”, e isso está na Lei. Justiça, o próprio nome já diz o seu significado, a busca do justo, da verdade real, mas afinal, quem está preocupado com ela? Um cidadão mata dezenas de pessoas num atropelamento que poderia ser evitado, e o juiz da causa, o absolve, afinal, essa pessoa tinha grandes padrinhos e pertencia a uma certa classe ( ou casta?), se fosse o contrário, ou seja um pobre pedreiro que atropelasse um médico, ou engenheiro, por certo iria mofar atrás das grades. Médicos são pegos com “a mão na massa” desviando dinheiro da saúde e são todos absolvidos, mas as razões dessas “absolvições” com certeza não são aquelas que constam da Sentença ou que a mídia publicou. São atitudes assim, que vai criando déspotas, loucos que nos governam, pessoas que pensa não valer a pena ser honesto e vão para a senda do crime, são esse atos que criam os Hitlers, os Mussolinis, os Heroitos da vida. Não temos heróis, temos sim, uma corja, que não permitem que possamos desfrutar de um mundo melhor ou mesmo enxergar uma luz no final do túnel. Enfim, apesar de advogado militante, que luta diariamente pelo direito eu não creio na Justiça, porque ela é falha conscientemente, dolosamente, na medida calculada, para punir apenas, o negro, o pobre e a puta ( se não for bela)! Isso tudo tem um nome e vem sendo observado no concerto das Nações: Brasil...:

5 comentários:

  1. Pura realidade, o Brasil não deixa de ser o país das aberrações. Aberrações jurídicas. basta ver essa decisão que acabou com o Whatszap, ainda que por 72 horas, punindo não uma quadrilha (suposta), mas o Brasil todo. Ari Profetta. Bebedouro.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de tudo, ainda sou daqueles que acredita que sem o Poder Judiciário estaríamos muito piores. Deus salve os nossos juízes. Rodrigo de Freitas. Sorocaba,

    ResponderExcluir
  3. ELES OS JUIZES A PARTIR DO STF, TALVEZ CASSEM TODO MUNDO, E SE TORNEM OS CONDUTORES DA PÁTRIA. AÍ HAVERÁ CORRUPÇÃO DO MESMO JEITO. NÃO SÃO SANTOS, SÃO HOMENS E MULHERES IGUAIS A TODO MUNDO, O QUE OS DIFERENCIAM É QUE ELES JULGAM!ANÔNIMO.

    ResponderExcluir
  4. E viva a nossa democracia de merda. Paulão Kofurô. Sorocaba.

    ResponderExcluir
  5. Se você é Paulão Kofurô, eu sou o Kifurô a Dilma companheiro. Pedro Omall de Itapetininga.

    ResponderExcluir